Datas do SISU 2021: Cronograma, data de inscrição e resultado

Quem deseja garantir a sua vaga no ensino superior por meio do SISU deve conhecer muito bem as datas do SISU 2021, de modo que não corra o risco de perder a data de inscrição e de outros eventos importantes do programa.

Continue acompanhando os próximos tópicos e conheça as principais datas que todo o interessado neste programa deve conhecer.

Datas do SISU 2021

Datas do SISU 2021

Cronograma do SISU 2021

O Cronograma do SISU encontra-se dividido em dois semestres, sendo que para o primeiro semestre, as vagas oferecidas por este programa são maiores em relação ao número disponibilizado no Segundo.

Para o primeiro semestre o SISU normalmente disponibiliza mais de 239 vagas em 130 instituições de ensino superior que fazem parte da rede pública.

Vale lembrar que estas instituições envolvem universidades, centros de ensino de outras instituições federais.


Datas do SISU 2021 Inscrição

As datas do SISU 2021 de inscrição marcada para este programa vai depender do semestre de concorrência, sendo que para a primeira rodada, as inscrições são normalmente feitas durante o mês de Janeiro, e quem não conseguir a aprovação nesse primeiro semestre pode também aguardar na lista de espera até o mês de Fevereiro.

Agora para o Segundo semestre do SISU 2021, os candidatos a este programa iniciaram as inscrições no dia 12 de Junho, com encerramento marcada para o dia 15 de Junho.

O processo que permite a inscrição no SISU é bastante facilitado, sendo que basicamente o interessado somente precisa de ter o seu computador conectado a internet e acessar o site oficial do SISU usando este LINK.


Data do Resultado SISU 2021

calendário sisu 2021Após a realização das inscrições SISU 2021, é feita a divulgação dos resultados apurados para o programa. Para o primeiro turno, ou melhor, para o processo seletivo do primeiro semestre a divulgação dos resultados é feita no final do mês de janeiro.

O Resultado da lista de espera do primeiro semestre é divulgado pelas universidades no mês de fevereiro.

Para os interessados que realizam a sua inscrição no Segundo semestre, a divulgação dos resultados é feita no mês de junho. Quem não é aprovado, também pode participar na lista de espera, sendo que o prazo para confirmar a vontade de participar desta lista vai até o dia 27 de Junho.


Quem pode realizar a inscrição SISU

Para que o interessado possa participar neste programa e concorrer a uma das vagas disponibilizadas pelo mesmo, é necessário que este cumpra com todos os requisitos impostos, são eles:

  • Contar com participação na edição anterior do ENEM.
  • Não ter uma nota igual a zero na prova de redação do ENEM;
  • Ter uma pontuação de no mínimo 450 pontos na prova do ENEM;
  • Para quem declarou baixa renda, é necessário que seja feita uma comprovação de tal renda.

Após a inscrição online, também é necessário que o candidato compareça na universidade com alguns documentos para comprovar a informação passada no ato da inscrição online.

Na lista dos documentos que são exigidos nesse processo se encontra o CPF, RG, Certidão de Casamento ou Nascimento e Reservista (exigido somente para os candidatos do sexo masculino).

Leave a Reply