Resultado SISU 2021

Resultado SISU 2021 – Se você realizou o Enem 2020 e já conferiu as suas notas, agora é a hora de saber se terá uma oportunidade de estudar em uma universidade pública no curso que você sempre sonhou. Através do Resultado SISU 2021, o estudante poderá ingressar no ensino superior utilizando a nota do exame nacional do ensino médio.

O aluno que conseguir uma vaga em um curso de uma universidade pública estudará com uma bolsa 100% integral, ou seja, não paga mensalidade. Por aqui vamos explicar como funciona o Sisu 2021, como fazer a inscrição e outras informações importantes.

Resultado SISU 2021

Resultado SISU 2021

O Sisu é um sistema coordenado pelo Ministério da Educação do governo federal. Por meio do portal oficial do sistema o aluno se inscreve no programa de forma gratuita e concorre a uma vaga em uma universidade pública. As inscrições acontecem duas vezes ao ano.


Como funciona o Sisu 2021

Para participar o estudante precisa acessar o site oficial do Sisu 2021, que é o http://www.sisu.mec.gov.br/ e se inscrever. O aluno tem a opção de escolher até dois cursos sendo que o primeiro curso escolhido é o de maior prioridade.

É importante que todos os dias, enquanto as inscrições estiverem abertas, o candidato acesse o site e verifique sua nota de corte para saber se é possível conseguir uma vaga no curso pretendido ou não. Caso o aluno não esteja dentro da nota de corte do Sisu 2021 (nota mínima necessária para o curso escolhido), ele pode escolher outro curso ou permanecer no mesmo.

Como Funciona o SISU 2021

Como Funciona o SISU 2021

Após o encerramento das inscrições o estudante terá o resultado liberado e se for selecionado a vaga, ele terá que ir até a universidade pública para realizar a matrícula.


Como consultar o Resultado SISU 2021?

O resultado oficial do SISU 2021 é divilgado no site oficial do MEC após o término do prazo de inscrições. Confira abaixo como conferir se foi aprovado no SISU 2021:

  1. Acesse a página oficial do SISU;
  2. Acesse a página do estudante, utilizando seu login criado no ato da inscrição;
  3. Após acessar, clique no botão “Ver meu Boletim” no topo da página;
  4. Em seguida, basta conferir a situação da sua inscrição, nas duas opções de curso.

Caso tenha não tenha sido aprovado, o estudante poderá optar por se inscrever na lista de espera do Sisu 2021.

Como consultar o Resultado do SISU 2021

Como consultar o Resultado do SISU 2021


Resultado Sisu 2021

Para saber o seu resultado final é preciso aguardar o fim das inscrições do Sisu 2021. Antes disso você precisa se inscrever e ver se sua nota está dentro da nota de corte do curso e universidade escolhidos.

Para verificar essa informação o aluno precisa acessar a página oficial do Sisu http://www.sisu.mec.gov.br/, entrar com o número de inscrição do Enem, senha do Enem e o código de verificação que aparecer na tela do seu computador.

Na página interna o aluno vai consultar se conseguiu ser aprovado ou não e, caso seja selecionado o estudante precisa realizar a matrícula na universidade e levar todos os documentos exigidos.


Nota de Corte Sisu 2021

O termo Nota de Corte SISU se refere a nota mínima para um candidato ser selecionado em determinado curso. Como o número de vagas de cada curso é limitado, somente são selecionados os candidatos com as maiores notas. Portanto a Nota de Corte SISU 2021 é determinada pela concorrência de cada curso.

Nota de CorteSe o candidato atingir uma nota superior a nota de corte, ele será selecionado. Porém, é preciso ficar de olho, pois a nota vai mudando, conforme outros candidatos se inscrevem para concorrer a uma vaga.

O estudante pode alterar sua escolha de curso durante todo o período de inscrição do SISU 2021. Portanto, se sua nota estiver abaixo da nota de corte de seu curso desejado, você ainda tem a oportunidade de mudar para outro curso em que sua nota esteja dentro do corte.

FIQUE ATENTO: As notas de corte mudam todos os dias, de acordo cm a concorrência. Se você se inscreveu no primeiro dia e se enquadrava na nota, continue conferindo sua inscrição nos dias seguintes para garantir que sua nota ainda esteja dentro da nota de corte do Sistema de Seleção Unificado.


Lista de espera SISU 2021

Caso o aluno não seja selecionado na chamada regular, que é a primeira chamada do processo seletivo do Sisu 2021, ele pode aguardar na lista de espera do SISU, e ver se surge mais vagas para o curso escolhido.

Para isso, é necessário se inscrever na página do candidato, no portal do MEC. Ao fazer o login, vá à página de seleção, e clique no botão “ingressar para a lista de espera”.

Como funciona a seleção do SISU

Como funciona a seleção do Sisu

Leave a Reply